Varejo em Tempo Real: o infográfico do consumo brasileiro.

Todo mundo sabe que vivemos em uma sociedade bastante consumista, mas quanto realmente é gasto diariamente? Por hora? E por segundos?
Por isso, inspirados no infográfico Retail in Real-Time, nós do Guiato decidimos criar um infográfico com informações nacionais e que contasse o segundo a segundo do consumo aqui no Brasil. O resultado foi o surpreendente Varejo em Tempo Real!

Infográfico-Varejo-em-tempo-real

Para contar como o brasileiro gasta o seu dinheiro escolhemos alguns varejistas específicos, como McDonalds, Walmart, Pão de Açúcar, Coca-Cola e Lojas Americanas. Além disso, utilizamos os dados de alguns nichos importantes que movimentam o mercado nacional como o faturamento da venda de livros, TVs por assinatura, produtos de beleza e higiene, alimentos para pets, alimento para bebês e gastos com alimentação.

Destacamos também algumas curiosidades como o mercado paralelo (e ilegal) do tráfego de drogas, que chega a um número assustador de R$ 3,8 milhões de faturamento diário. Outra curiosidade é o quanto o país produz, gasta e bebe diariamente de cerveja, e o Brasil é realmente um país que gosta de beber, afinal são consumidos cerca de 28,2 milhões de litros de cerveja.

O infográfico do Varejo em Tempo Real é uma ferramenta incrível para quem é curioso, gosta de acompanhar dados e estatísticas que façam comparativos inteligentes e inusitados (afinal, você sabia que no Brasil se gasta muito mais com comida para animais do que para bebês?).

Portanto não deixe de conferir todas essas informações e curiosidades no nosso infográfico e compartilhe!

http://www.guiato.com.br/info/varejo-em-tempo-real/

Guiato

Carol de Freitas

Carol de Freitas

Paulistana de origem afro-nordestina. Essa essência me acompanha em tudo o que eu faço, sou um pouco dessa selva de pedras, mas também sei ser o sertão. Ex-bailarina, ex-capoeirista e "ex-critora". Apaixonada por shows, música, café e pela poesia de Manoel de Barros. Meu coração bate forte ao ouvir Otto e Racionais Mcs.

More Posts

Follow Me:
Pinterest

Related Post

Comments

comments

Deixe um comentário